sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Centenário do Museu

7 comentários:

... disse...

É desta que pote esquecido, muitas vezes já referido pel'O Albicastrense vai voltar à sua casa?

...

Joaquim Baptista disse...

Será?

Anónimo disse...

Qual é o objectivo do protocolo?

Joaquim Baptista disse...

Nem imagino

Anónimo disse...

O final de regime...
Que coisa o Museu que já esteve no Governo Civil regressa ao local do pote.

É verdade que a Ti Celeste vai ser a mestra de cerimónias?

Anónimo disse...

Deve ser mais alguns dinheiros para os Bordados de Castelo Branco.

Anónimo disse...

CENTENÁRIO PROTOCOLADO
Para reforçar a importância do centenário do museu Francisco Tavares Proença Júnior, foi assinado um protocolo entre o governo civil de Castelo Branco e o instituto dos museus e da conservação.
Um marco para o distrito. É desta forma quer a governador civil de Castelo Branco classifica o centenário do museu Francisco Tavares Proença Júnior, que se comemora no próximo ano.


O acordo assinado prevê o apoio financeiro do governo civil, ao centenário do museu, que se propõe a realizar seis telas de divulgação da iniciativa, uma das quais, vai ficar exposta na frontaria do governo civil.

Para Alzira Serrasqueiro a realização deste protocolo “é uma obrigação do governo civil. Estamos a falar de uma instituição que é um dos ex-libris da cidade e que representa todo o distrito”.

Para a governadora civil, o centenário do museu albicastrense, “deve ser uma festa para todos os albicastrense e é isto que nós também vamos ajudar a fazer. Desde logo, dando um exemplo, ao colocar uma tela alusiva a esse facto no governo civil, que só recebe publicidade institucional, porque é precisamente este caracter institucional que queremos dar ao centenário.”


Presente na assinatura do protocolo esteve o director do instituto dos museus e da conservação, Manuel Oleiro, que refere “que o apoio dado pelo governo civil é um reconhecimento do trabalho feito e da importância do museu.”

Um protocolo que prevê a realização de uma exposição temporária, da responsabilidade do museu Francisco Tavares Proença Júnior no edifício do governo civil, em 2010. O centenário arranca a 17 de Abril do próximo ano.

César Duarte Ferreira